História

A AMI-TT é certificada em qualidade. Iniciamos a nossa actividade em 30 de Maio de 1989, na Póvoa de Lanhoso, com a denominação social AMI - Comércio de Equipamentos de Informática, Lda., sociedade por quotas, desenvolvendo e comercializando aplicações informáticas para gestão dos serviços de transporte de passageiros.

2003 - Apresentamos ao mercado a solução DATACAR System, um produto de bilhética para venda e validação de títulos de transporte a bordo, cujo sucesso determinou um crescimento exponencial com afirmação e imagem no mercado nacional.

2004 - Disponibilizamos ao mercado uma nova solução DATACAR System apresentada como um "computador a bordo", integrando um sistema de comunicação com o “Backoffice”. O interface foi então assegurado através de um cartão de memória com capacidade de armazenar dados de 3000 transacções a bordo (bilhetes, passes, pré-comprados, bagagens, etc.).

2007 - Diversificamos a oferta com o DATACAR Connect que permite a comunicação permanente bidirecional entre o equipamento a bordo e o “Backoffice”, determinando, através de ligação à rede GSM/GPRS e em conjugação com o sistema GPS, a posição exata do veículo.

2008 - A Empresa alterou o pacto social, passando a sociedade anónima e adotando a denominação: AMI – Tecnologias para Transportes, S.A.

2009 - Surge o DATACAR MMI, que consiste na instalação de painéis de informação em tempo real, junto do público e dentro dos autocarros, com informação sobre as paragens / publicidade / informação útil.

2012 -  é o ano em que nasce o DATACAR TUBE, que surge da necessidade de complementar a nossa oferta com um produto que permita validações em pontos distintos do autocarro e com igual eficácia de outros equipamentos.

A nossa oferta na área de informação embarcada foi consolidada em 2014  com o lançamento do DATACAR MMIV. É uma solução no seguimento do DATACAR MMI que tem todas as pontencialidades deste e acresce a possibilidade de vídeos, filmes e publicidade suja gestão se efetua através de um software web com gestão de playlists e calendários.

Em 2015  foi apresentada a evolução do software DATACAR Place V4 para o DATACAR Place V5 (Front Office), com uma imagem totalmente renovada e disponibilizando novas funcionalidades como a gestão de clientes, edição de fotos, impressão do cartão, consulta do histórico do título de tranportes, venda de produtos anexos.

Neste mesmo ano surge um novo conceito de título de transporte, o Cartão Moeda, que não trabalha com viagens mas sim com valor/moeda, sendo uma alternativa ao tradicional pré-comprado.