História

A AMI-TT é certificada em qualidade. Iniciamos a nossa actividade em 30 de Maio de 1989, na Póvoa de Lanhoso, com a denominação social AMI - Comércio de Equipamentos de Informática, Lda., sociedade por quotas, desenvolvendo e comercializando aplicações informáticas para gestão dos serviços de transporte de passageiros.

2003 - Apresentamos ao mercado a solução DATACAR System, um produto de bilhética para venda e validação de títulos de transporte a bordo, cujo sucesso determinou um crescimento exponencial com afirmação e imagem no mercado nacional.

2004 - Disponibilizamos ao mercado uma nova solução DATACAR System apresentada como um "computador a bordo", integrando um sistema de comunicação com o “Backoffice”. O interface foi então assegurado através de um cartão de memória com capacidade de armazenar dados de 3000 transacções a bordo (bilhetes, passes, pré-comprados, bagagens, etc.).

2007 - Diversificamos a oferta com o DATACAR Connect que permite a comunicação permanente bidirecional entre o equipamento a bordo e o “Backoffice”, determinando, através de ligação à rede GSM/GPRS e em conjugação com o sistema GPS, a posição exata do veículo.

2008 - A Empresa alterou o pacto social, passando a sociedade anónima e adotando a denominação: AMI – Tecnologias para Transportes, S.A.

2009 - Surge o DATACAR MMI, que consiste na instalação de painéis de informação em tempo real, junto do público e dentro dos autocarros, com informação sobre as paragens / publicidade / informação útil.